A Ouvidoria é um dos inúmeros serviços que a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamen to de Minas Gerais (ARISB-MG) oferece. Trata-se de um canal gratui to. Foi criado para que o cidadão se manifeste, envie sugestões, reclame ou denuncie. A Ouvidoria atua como facilitadora da solução do confli to, tomando as providências cabíveis de acordo […]
A Ouvidoria é um dos inúmeros serviços que a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamen to de Minas Gerais (ARISB-MG) oferece. Trata-se de um canal gratui to. Foi criado para que o cidadão se manifeste, envie sugestões, reclame ou denuncie. A Ouvidoria atua como facilitadora da solução do confli to, tomando as providências cabíveis de acordo com a legislação em vigor. Para tornar ainda mais ágil a comunicação da agência com os usuários dos serviços de saneamen to, a ARISB-MG criou uma cartilha. O documen to encontra-se disponível no site da agência (www.arisb.com.br). “Muitas vezes o usuário busca espontaneamente a Ouvidoria da ARISB-MG. Quando isso não ocorre e sempre que todas as instâncias do prestador de serviços estiverem esgotadas o cidadão deve ser orientado a buscar a Ouvidoria. Os prestadores são responsáveis pelo atendimen to ao usuário e em informar a ele acerca dessa possibilidade de registrar manifestações e recursos na Ouvidoria da Agência Reguladora”, esclarece Gleice Guimarães, dire tora geral da RISB-MG Gleice esclarece ainda que para todo e qualquer atendimen to o prestador de serviços deve fornecer ao usuário o número de pro tocolo ou da ordem de serviço. “Esse número será necessário para registrar manifestações na Ouvidoria da ARISB-MG. Será por meio dele que o prestador de serviços conseguirá buscar as informações do atendimen to prestado ao usuário e satisfazer a necessidade do usuário.” Como ter acesso Para ter acesso à Ouvidoria da ARISB-MG, basta que o usuário dos serviços de saneamen to acesse um dos canais de comunicação da Agência e informar: Nome comple to; CPF; endereço, telefone e e-mail), lembrando que a identificação completa é dispensada no caso da manifestação ser anônima; Número dos pro tocolos ou das ordens de serviços fornecidos pelo prestador de serviços de saneamen to da sua cidade; e Rela to detalhado dos fa tos e informações necessárias para elucidação dos fa tos. Caso queira, o cidadão também tem a opção de enviar fo tos, documen tos e outros arquivos que o ajudem a relatar o ocorrido. Para entrar em conta to com a Ouvidoria ligue para o número 0800 2004009 ou encaminhe um e-mail para ouvidoria@arisb.com.br .