Nesta semana, foi realizada auditoria técnica na concessionária Águas de Santo Antônio do Amparo, dando continuidade às ações de acompanhamento e avaliação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios regulados.
Durante a programação, a equipe técnica realizou análise documental, avaliação de procedimentos operacionais e inspeções nas unidades dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. A atividade teve como objetivo verificar a conformidade dos serviços prestados, identificar oportunidades de aperfeiçoamento e contribuir para o aprimoramento da gestão e da qualidade dos serviços oferecidos à população.
A auditoria contou com a participação de Marcelle Alves, coordenadora de Auditoria e Certificação, e Letícia Ferreira, analista de Fiscalização e Regulação, representando a equipe técnica da ARISB-MG. Pela Águas de Santo Antônio do Amparo, acompanharam as atividades João Carlos Viana Esteves, engenheiro civil; Vinicius Fernandes Silva, gerente regional; e João Pedro Batista de Souza, engenheiro civil.
A iniciativa integra o cronograma de auditorias técnicas da Agência, voltado ao acompanhamento dos serviços regulados e à avaliação de procedimentos que contribuam para o aprimoramento da prestação dos serviços de saneamento básico, promovendo maior eficiência e qualidade para a população.