A ARISB-MG participa, nesta quinta-feira (14/05), do III Encontro Nacional das Agências Reguladoras, promovido pela ABAR, em Brasília. O evento reúne representantes de agências reguladoras de todo o país para discutir temas estratégicos e promover o intercâmbio de experiências no setor.
Representando a ARISB-MG, estão presentes o diretor-geral, Marxiley Azevedo, e a superintendente de Gestão e Planejamento, Joice Andrade, acompanhando a programação e participando das discussões ao longo do dia.
Com uma programação diversificada, o encontro contempla painéis sobre temas relevantes para o avanço da regulação no Brasil, como a reforma tributária e seus impactos nos contratos de concessão, o uso da inteligência artificial no aprimoramento da atuação das agências, os desafios regulatórios e a matriz energética brasileira. Também integram a agenda debates sobre o marco legal do saneamento básico e o papel das agências reguladoras na promoção do interesse público e no desenvolvimento setorial.
Ao participar do encontro, a ARISB-MG se integra a um ambiente de diálogo técnico qualificado, acompanhando tendências, compartilhando experiências e contribuindo para o aperfeiçoamento das práticas regulatórias no país.