A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico (ARISB-MG) realizou, na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro, uma assembleia-geral para eleger sua nova presidência e vice-presidência para o biênio 2025/2026. Foram escolhidos, de forma unânime, o prefeito de Nova Era, Txai Silva, para a presidência, e o prefeito de João Monlevade, Doutor Laércio, para a vice-presidência.
Txai Silva Costa é formado em Ciências do Estado pela UFMG e está em seu segundo mandato como prefeito de Nova Era, tendo sido eleito com votação recorde no município. Sua experiência inclui atuações como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e durante a gestão de Alexandre Kalil na Prefeitura de Belo Horizonte. Atualmente, Txai também exerce o cargo de vice-presidente do Consórcio Regional de Saneamento Básico (CORSAB).
Em seu pronunciamento, Txai agradeceu a parceria e a confiança dos colegas, reafirmando o compromisso com uma gestão participativa: “Nosso objetivo é seguir melhorando a qualidade de vida da população por meio da regulação do saneamento e trabalhar bastante a comunicação para que a agência seja cada vez mais reconhecida pelas mais de 4 milhões de pessoas e pelos mais de 100 municípios que atende”.