Ir para o conteúdo

ARISB - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Comunicados Prestador
Atualizado em: 05/07/2025 às 07h19
27/06 Comunicado Saae de Itabira
AVALIAR

Sistema de abastecimento de água poderá ter alterações na próxima quarta-feira (02)
A interrupção no fornecimento acontecerá de 08h às 20h, interferindo no sistema ETA Rio de Peixe

Uma manutenção preventiva hidráulica realizada pela Vale no Sistema Rio de Peixe afetará temporariamente o abastecimento de água em alguns bairros de Itabira nesta quarta-feira (02), entre 8h e 20h. Durante esse período, haverá interrupção no fornecimento de água para os bairros abastecidos pela Estação. A previsão é que o reabastecimento gradual inicie após a conclusão da manutenção.  Os seguintes bairros poderão ter o abastecimento afetado: Bálsamos, Conceição, Abóboras, Fênix, Jardim Belvedere, Monsenhor José Lopes, Ribeira de Cima, Residencial Pedras do Valle, Santa Marta e Santa Ruth. O SAAE realizará manobras para minimizar o risco de desabastecimento.

Orientações

O Saae orienta a população a utilizar a água com racionalidade, evitando desperdícios. De acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d'água com capacidade suficiente para atender às necessidades por, no mínimo, 24 horas.

Quanto às soluções alternativas de abastecimento, é importante destacar que a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestam serviços essenciais à população, mediante solicitação, caso a interrupção do serviço ultrapasse 24 horas.

Atendimento ao Cliente

O Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae pode ser contatado pelo telefone 115, que funciona 24 horas e é gratuito. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.